Versão mobile

Pelas ruas: parada sem cobertura deixa usuários de ônibus sob sol e chuva no Centro

EPTC informou que a recolocação da estrutura está marcada para a semana que vem

14/11/2008 - 16h10min
Pelas ruas: parada sem cobertura deixa usuários de ônibus sob sol e chuva no Centro Ronaldo Bernardi/
Usuários de coletivo tiveram de usar guarda-chuvas para não se molhar na semana passada Foto: Ronaldo Bernardi  

Dois pilares de ferro são o que restou de uma parada de ônibus na esquina da Avenida Borges de Medeiros com a Rua Jerônimo Coelho, no centro de Porto Alegre. Há cerca de um mês, a cobertura foi retirada, de acordo com usuários de coletivo. Desde então, as pessoas que aguardam ônibus no local, no sentido Centro-bairro, ficam à mercê do clima.

As árvores localizadas a cada lado do que sobrou do abrigo não dão conta de fazer sombra ou tapar a chuva. O desconforto é relatado por quem utiliza diariamente a parada.

— Ali é brabo. Pega sol, pega chuva — reclama o vigilante Gustavo Estigarribia Picolotto, 28 anos, que mora no bairro Restinga Nova, na Zona Sul, e trabalha no Centro.

Também morador do bairro da Zona Sul, o metalúrgico Jairo Francisco Mendonça, 47, diz que é difícil se proteger quando chove porque concentra muita gente no local. Quando havia cobertura, uma fila dupla se formava, pois não cabia todo mundo debaixo da proteção, segundo Mendonça, que trabalha na Zona Norte.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que a recolocação da cobertura está marcada para a semana que vem. A previsão é do setor de mobiliário da empresa. A EPTC não tem registro sobre o que pode ter ocorrido com a estrutura.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.