Versão mobile

Polícia ouve rapaz que teria socorrido garota de 15 anos estuprada numa festa em SC

Delegado pretende ouvir outras três pessoas nesta sexta

14/11/2008 - 12h36min
Terminou no final da manhã desta sexta-feira o depoimento de uma testemunha do estupro de uma adolescente de 15 anos em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O delegado responsável pelo caso, Ademir Tadeu de Oliveira, pretende ouvir outras três pessoas nesta tarde.

A testemunha, um jovem de 18 anos, disse ter chegado na festa, onde ocorreu o crime em 25 de outubro, por volta das 3h. Ao entrar na casa, viu a adolescente caída nua na escada. O jovem teria colocado a moça em um sofá, onde outras pessoas vestiram-na.

O rapaz levou-a para casa, em um carro, com outras duas pessoas. A garota teria pedido que ele não a deixasse na frente de casa, pois estaria com medo dos pais, já que havia dito que dormiria na casa de uma amiga.

O jovem disse ao delegado que quis chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a polícia para que o caso fosse notificado, mas a adolescente o teria impedido. A testemunha afirmou ainda que não era amigo da vítima, apesar de integrar a rede de relacionamentos da garota no site Orkut.

Inquérito será concluído na próxima semana

O delegado Oliveira informou que o inquérito policial deverá ser concluído na próxima semana. O documento incluirá as provas fotográficas do crime e o vídeo da violência sexual, gravado pelos envolvidos, além das conversas por MSN Messenger (programa de mensagens instantâneas online) entre os suspeitos.

Diogo Chaves e Guilherme Trentin da Silva, ambos de 18 anos, estão presos no Presídio Regional de Joaçaba após terem a prisão preventiva decretada.

O adolescente de 16 anos, que freqüenta o ensino médio e que também teria participado do abuso sexual e da filmagem das cenas, está no Centro de Internamento Provisório (CIP) de Joaçaba.

Notícias Relacionadas

14/11/2008 | 10h57

Testemunhas do estupro de garota de 15 anos em Santa Catarina depõem nesta sexta-feira

Inquérito policial deve ser concluído na próxima semana

13/11/2008 | 20h43

Polícia ouvirá participantes da festa em que adolescente foi estuprada em Santa Catarina

Jovens suspeitos do crime continuam detidos e podem pegar até 10 anos de prisão

13/11/2008 | 16h50

Polícia prende suspeitos de estuprar adolescente no Meio-Oeste de Santa Catarina

Jovens filmaram a violência sexual e distribuíram material na internet

13/11/2008 | 15h37

Suspeitos de estuprar adolescente em Santa Catarina podem pegar 10 anos de prisão

Adolescentes confessaram o crime antes de serem presos na cidade de Joaçaba

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.