Versão mobile

Homem morre após cair da cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha

Acidente ocorreu na tarde deste domingo

Atualizada em 18/01/2009 | 21h2218/01/2009 | 18h15
Homem morre após cair da cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha  Tatiana Cavagnolli/
Homem teria escorregado enquanto tirava fotos Foto: Tatiana Cavagnolli
Paulo Sérgio Maçiel, 27 anos, morreu na tarde deste domingo depois de cair da cascata do Salto Ventoso, na Linha Müller, distante 11 quilômetros do centro de Farroupilha. Conforme o Corpo de Bombeiros, Maçiel fazia fotografias da paisagem quando escorregou nas pedras e caiu de uma altura de 52 metros. Natural de Cerro Negro (SC), Maçiel visitava o ponto turístico pela segunda vez, conforme o amigo Moisés de Oliveira.

Os dois chegaram no Salto Ventoso por volta das 16h. Oliveira conta que conversava com outros amigos quando notou a ausência de Maçiel. Os bombeiros e a Brigada Militar foram chamados às 17h45min. O corpo dele foi resgatado às 19h20min, depois de os bombeiros entrarem no rio e o içarem com uma corda. Maçiel morava em Caxias do Sul havia seis anos e trabalhava em uma vinícola de Garibaldi havia três meses, segundo Oliveira.

O local onde Maçiel escorregou foi isolado. Não há nenhuma placa alertando do perigo da cascata. Apenas na trilha de 200 metros que se forma embaixo da queda d'água há placas alertando sobre o perigo de queda por causa de escorregões.

O Salto Ventoso ganhou projeção nacional em 1994, devido às gravações de cenas do filme O Quatrilho, baseado na obra do escritor caxiense José Clemente Pozenato.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.