Versão mobile

Jovem é atingido por onda e morre no Morro da Guarita, em Torres

Lucas Rafael Carraro visitava o local com três amigos quando caiu no mar

Atualizada em 01/01/2009 | 18h3801/01/2009 | 13h38
Jovem é atingido por onda e morre no Morro da Guarita, em Torres Daniel Marenco/
Salva-vidas tentaram salvar o rapaz, mas o corpo submergiu com rapidez Foto: Daniel Marenco
Um jovem de 18 anos, de Caxias do Sul, morreu afogado na manhã desta quinta-feira em Torres. Por volta das 10h30min, Lucas Rafael Carraro visitava o Morro da Guarita, um dos principais pontos turísticos do município, quando decidiu descer com três amigos um paredão para se aproximar do mar.

Enquanto observava a paisagem, Lucas foi atingido por uma forte onda, que o carregou mar adentro. Cinco salva-vidas ingressaram na água para tentar salvar o jovem, mas o corpo submergiu com rapidez. Somente por volta do meio-dia o corpo do jovem foi localizado, já sem vida.

Lucas foi a Torres acompanhado de sete amigos, todos funcionários de um supermercado em Caxias do Sul, para passar o Réveillon. Eles deixaram a Serra no final da tarde de quarta-feira, em dois carros, logo após o término do expediente. Os oito rapazes assistiram à queima de fogos e dormiram nos veículos durante a madrugada, pois não tinham onde se hospedar.

Conforme o relato de um dos rapazes, os amigos de Lucas pediram para que ele se afastasse da água para observar a paisagem. O rapaz teria insistido em permanecer mais um pouco no local.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.