Versão mobile

Pelas Ruas: cão resgatado no Arroio Dilúvio pode ser adotado a partir de quarta-feira

Animal está com diarreia, mas passa bem

18/02/2009 - 16h56min | Atualizada em 18/02/2009 - 18h01min
Pelas Ruas: cão resgatado no Arroio Dilúvio pode ser adotado a partir de quarta-feira Ronaldo Bernardi /
"Ele estava muito estressado, tentou me morder duas vezes", contou bombeiro. Clique para ver mais fotos Foto: zerohora.comgaleria de fotos  

 O cachorro que estava preso no Arroio Diluvio e que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira estará disponível para adoção a partir da Quarta-feira de Cinzas. Desde que o animal chegou ao centro de zoonoses da prefeitura da Capital, a lista de interessados em ficar com o cão não para de aumentar. A instituição não divulga a quantidade de pessoas que consta na lista de espera, mas garante que já é bastante grande.

Jessé Xavier de Oliveira, chefe substituto do Núcleo de Vigilância de População Animal, afirma que está sendo feita uma lista de pessoas interessadas:

— O animal estará disponível à adoção após o quarto dia útil, que será a partir do meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. Assim que tiver um novo dono, ele será encaminhado para a castração, o que deve ocorrer até o final da semana que vem. O dono receberá uma carteira contendo todas as vacinas que foram feitas.

Ele permanecerá em observação por quatro dias. O cachorro se alimentou de ração, tomou água, e apresenta um bom quadro clínico, segundo o veterinário Gilberto Daiello, apesar de apresentar diarreia com sangue.

— O centro não possui recursos para a realização de exames, por isso não temos como identificar, as causas da diarréia. Há uma grande probabilidade de se tratar de uma verminose. Ele já está medicado.

Interessados em levar o cachorro podem ligar para 3446-8500 ou 3446-7517. Na retirada, é preciso levar a carteira de identidade. O centro funciona das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda-feira a sexta-feira. Quem encontrar algum animal na mesma situação do cão resgatado hoje deve ligar para os bombeiros, no número 193.


Clique para ver o vídeo do resgate:





Veja outras matérias do Pelas Ruas:

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.