Versão mobile

Em Iraí, uma menina de 11 anos está grávida

Criança teria sido estuprada pelo padrasto e está no sétimo mês de gestação

04/03/2009 | 22h35
Apenas dois anos mais velha do que a garota pernambucana de nove anos que teve a gravidez interrompida nesta quarta-feira, uma gaúcha de 11 anos está prestes a se tornar mãe.

A criança de Iraí, no norte do Estado, está no sétimo mês de gestação e também teria sido estuprada pelo padrasto. O pedreiro, de 51 anos, foi indiciado em janeiro pela Polícia Civil por estupro, mediante violência presumida.

A menina está internada desde a semana passada no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, em um dos cinco leitos da Casa da Gestante, destinada a grávidas com risco moderado.

O caso chegou ao conhecimento do delegado Antônio Maieron, de Iraí, em dezembro, quando a madrasta da criança a levou ao médico, com a suspeita de gravidez que confirmada por exames.

Desde os seis meses, a menina era criada pela tia de sua mãe biológica e pelo marido dela. O casal, na época da adoção, que não foi legalizada, morava em Novo Hamburgo, onde a criança nasceu. O casal e a menina moravam desde o ano passado em Iraí. Antes, os três residiam no Paraná.

Logo após a denúncia na delegacia, o padrasto sumiu. A criança relatou, inicialmente, que o filho era de um menino, mas acabou admitindo que manteve relações sexuais com o padrasto por três vezes, a partir de julho de 2008.

— Ela estava abalada, não queria que o padrasto fosse preso — contou o delegado.

O suspeito se apresentou na delegacia em fevereiro e admitiu ter violentado a enteada uma vez, mas afirmou que a criança foi quem tomou a iniciativa de manter a relação sexual.

— Ele disse que bebia bastante na época, que os dois estavam sozinhos em casa e ele acordou com a menina — disse Maieron.

O delegado já remeteu o inquérito à Justiça e pediu a prisão preventiva do padrasto. Nesta semana, o promotor de Justiça substituto de Iraí, Adriano Luís Araujo, deve decidir se denuncia ou não o homem.

Notícias Relacionadas

04/03/2009 | 15h56

Médico afirma que gravidez de menina de nove anos foi interrompida

Procedimento teria sido realizado com autorização da mãe

04/03/2009 | 10h33

Arcebispo tenta impedir interrupção de gravidez de menina de nove anos em PE

"Devemos salvar vidas", disse Dom José Cardoso Sobrinho

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.