Versão mobile

Kama Sutra vai muito além de posições sexuais exóticas

Livro tem dicas preciosas para o prazer feminino

10/03/2009 | 14h11
Kama Sutra vai muito além de posições sexuais exóticas Divulgação/
Kama Sutra, lançado pelas mais diversas editoras, pode apimentar muito as noites e os dias Foto: Divulgação
Se sua vida sexual está morna, que tal incrementá-la com alguns segredinhos inspirados no Kama Sutra? Para a professora de artes sensuais Elen Louise, que organiza um workshop mensal sobre o tema, não há professor melhor que Vatsyayana, o autor do livro indiano do sexo, quando o assunto é erotismo.

– Os jogos sensuais ensinados no Kama Sutra são mágicos, porque envolvem uma criatividade muito grande, e a criatividade e a diversidade sexual são importantíssimas dentro de uma relação – explica Elen.

No curso de três horas, ela aborda não só as famosas posições do guia, como também técnicas de diferentes abraços, beijos, toques, sons e massagens.

– As posições sexuais são apenas um dos itens do Kama Sutra. O livro tem uma infinidade de sugestões de sedução que melhoram o relacionamento na cama e fora dela – diz a professora.

Ela explica que as mulheres têm muito a ganhar com as posições sexuais ensinadas no livro, já que a maioria delas ajuda a aumentar o prazer feminino. Além disso, um dos principais conselhos do Kama Sutra para os homens é prestar atenção no prazer da parceira, e sempre retribuir seus carinhos com agrados similares.

– Algumas posições são mais difíceis, mas também pode propiciar mais prazer à mulher por uma questão de anatomia, já que ajudam na contração muscular da região genital. Tem uma frase da escritora Isabel Allende que eu adoro, que é "o primeiro afrodisíaco é o amor, o segundo é a variedade". Então quanto mais recursos você tiver para enriquecer sua relação, melhor – completa.

Encontre livrarias na sua região:

Grande Porto Alegre
Serra Gaúcha
Vale do Sinos
Grande Florianópolis TRONG>Grande Florianópolis
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.