Versão mobile

Edmundo tem carteira de motorista cassada por dois anos, diz jornal

Ex-atacante está na lista de recordistas de multas no Rio, com 47 infrações e 219 pontos

13/04/2009 - 12h05min
Edmundo tem carteira de motorista cassada por dois anos, diz jornal Daniel Conzi, Mai 05/
Em 2005, Edmundo defendeu o Figueirense Foto: Daniel Conzi, Mai 05  
Por ter insistido em continuar dirigindo depois de ter sua carteira de habilitação suspensa, o ex-atacante Edmundo teve a carteira cassada por dois anos pelo Detran-RJ. Segundo o jornal carioca O Dia e o site Globoesporte.com, o ex-jogador de Vasco, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Figueirense e outros clubes, além da Seleção Brasileira, está incluído na relação de recordistas de multas no Estado do Rio de Janeiro, que tem mais 138 pessoas.

Segundo o jornal, a decisão é inédita no RJ e estava prevista para ser publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, com a lista de todos os punidos. Edmundo, só no ano passado, teria 70 pontos acumulados em seu prontuário, com 17 infrações. Desde 2006, Edmundo já teria cometido 47 infrações, o que somam 219 pontos, o que é quase 11 vezes mais que o máximo permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que prevê suspensão para quem acumula 20 pontos ou mais na carteira. Para recuperar a carteira, Edmundo terá de voltar a uma auto-escola e começar tudo de novo, mas mesmo se for aprovado só poderá voltar a dirigir em 2011.

O ex-atacante já teria tido a carteira suspensa duas vezes. A pena de suspensão varia entre um mês e dois anos. Apesar disso, ele continuou dirigindo, tanto que em dezembro bateu com o carro em uma escada onde um operário trabalhava, dentro do estacionamento de São Januário. O funcionário foi derrubado e não se feriu gravemente, mas precisou ser levado ao hospital.

Em dezembro de 1995, quando jogava pelo Flamengo, envolveu-se em um acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona Sul do Rio, em que três pessoas morreram. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão, mas ainda recorre na Justiça.
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.