Versão mobile

Homem é preso enquanto vendia drogas em frente a escola em Gravataí

Outro homem, três adolescentes e uma mulher também foram presos

20/04/2009 | 16h18
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira em frente à Escola de Ensino Fundamental Olenca Valente, no bairro Vila Rica, em Gravataí. Com ele, militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 17º BPM do município encontraram 23 pedras de crack e R$ 127. Outros quatro homens, três deles menores de idade, e uma mulher foram presos em um beco próximo ao colégio.

De acordo com o POE, o suspeito informou onde funcionava o ponto de drogas. Dois adolescentes estavam armados com revólveres .38 em frente à casa. Um deles estava com quantia ainda não contabilizada em dinheiro e o outro carregava um pote azul com 44 pedras de crack.

Em seguida, os PMs avistaram mais um homem e um adolescente saindo da casa. O homem era procurado pela Justiça pelos crimes de roubo e homicídio. Ele foi preso em flagrante com um fuzil enrolado em um cobertor. O homem carregava ainda uma pistola de brinquedo, uma espingarda e munições de calibre .32 e quatro celulares em uma mochila. Com o adolescente, foi aprendida uma PT .380. Ao entrara na moradia, a polícia prendeu ainda uma mulher

A operação começou por meio de uma denúncia anônima e reuniu duas guarnições do POE com sete policiais.

De acordo com a delegada Sônia Patel, da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, os adolescentes foram apreendidos e serão encaminhados ainda hoje para o Ministério Público onde serão ouvidos. Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de armas e serão transferidos ainda hoje para o Presídio Central. A mulher deve responder pelos mesmos crimes, com exceção do porte ilegal de arma. Ela será encaminhada à Penitenciária Madre Pelletier.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.