Versão mobile

Pelas Ruas: estátua do Laçador amanhece coberta por pano com palavras contra o governo Yeda

Material foi colocado às 6h e retirado 45 minutos depois por dois policiais militares

22/05/2009 - 09h18min | Atualizada em 22/05/2009 - 21h01min
Pelas Ruas: estátua do Laçador amanhece coberta por pano com palavras contra o governo Yeda Vinicius Fleck de Almeida, Divulgação/
Monumento levava as frases "Impeachment já"... Foto: Vinicius Fleck de Almeida, Divulgação  

A estátua do Laçador, localizada na zona norte de Porto Alegre, amanheceu nesta sexta-feira coberta por pano com palavras contra o governo Yeda Crusius. Como se fosse um poncho vermelho de cinco metros de comprimento, o tecido estampava as frases "Impeachment já" e "Fora Yeda e Feijó". O material foi colocado às 6h e retirado 45 minutos depois por dois policiais militares.

A autoria do protesto é do Movimento Estudantil Mãos à Obra, formado por integrantes do movimento "Tô de Cara Vermelha" e estudantes do Colégio Julio de Castilhos, universidades e outras escolas. O motivo do protesto foi pedir "justiça em resposta imediata aos indícios de corrupção do governo Yeda e Feijó".

O grupo participou da manifestação realizada na noite de ontem em frente ao Palácio Piratini, no centro da Capital. Juntos a outros estudantes e sindicalistas, carregaram 860 velas acesas para simbolizar o que consideram o período de "agonia para o Rio Grande do Sul", ou seja, a gestão da governadora desde o início de 2007.

Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br

Veja outras matérias do Pelas Ruas:

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.