Versão mobile

Solteiros participam de Speed Dating nos vagões do Trensurb

Encontro coletivo foi realizado nesta madrugada em Porto Alegre

21/06/2009 - 05h20min
Solteiros participam de Speed Dating nos vagões do Trensurb Marcos Nagelstein/
Os pares eram trocados a cada parada no trajeto do trem entre as estações Aeroporto e Mercado Foto: Marcos Nagelstein  
Porto Alegre teve nesta madrugada seu primeiro Speed Dating, evento em que a proposta é reunir homens e mulheres solteiros para conversarem e se conhecerem. Promovido por uma marca de chicletes, o encontro coletivo foi realizado dentro dos vagões do Trensurb, reunindo 24 homens e 24 mulheres, entre a meia-noite e as 3h45min deste domingo.

Entre os participantes da festa, na maioria pessoas com idades entre 20 e 30 anos selecionadas por uma agência de marketing paulista, estavam gaúchos e também convidados de outros Estados, como São Paulo e Espírito Santo. Depois de um coquetel na plataforma da Estação Aeroporto da Trensurb, todos se distribuíram entre os vagões. As mulheres tinham lugares fixos, e os homens se revezaram para conversar com elas. Os pares eram trocados a cada parada no trajeto do trem entre as estações Aeroporto e Mercado, proporcionando aproximadamente três minutos por encontro.

O clima nos vagões, em que todas as conversas eram filmadas, era de bom humor, mas também de alguma timidez – raros pares foram além dos abraços e dos beijos no rosto. Nas conversas, não faltaram assuntos como viagens, trabalho e diversão – quando sobrava tempo entre as cantadas, é claro. 

— Um cara me disse: “Não estou em um trem, mas em um navio. Acabei de encontrar o tesouro” — contou, rindo, a estudante Raquel Boehl, 21 anos. 

— Foi uma comédia. Cheguei para conhecer pessoas bacanas e achei bárbaro — comentou o ex-BBB Thyrso Mattos, que também estava no evento.

Depois de todos se conhecerem, os participantes seguiram de ônibus para uma festa em uma casa noturna da Capital — aí, sem limite de tempo para conversar.
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.