Versão mobile

Homem morre durante corrida de touros em Pamplona

Daniel Romero, 27 anos, é a primeira vítima fatal nos últimos 14 anos de San Fermín

10/07/2009 - 11h38min
Homem morre durante corrida de touros em Pamplona Villar López, EFE /
Apesar da morte, corridas não serão suspensas na cidade espanhola Foto: Villar López, EFE  
Um espanhol morreu nesta sexta-feira durante uma corrida de touros das famosas festas de San Fermín, em Pamplona, na Espanha, tornando-se a primeira vítima fatal no evento em 14 anos. O homem foi identificado como Daniel Jimeno Romero, 27 anos, natural de Alcalá de Henares.

Romero recebeu uma chifrada do touro no peito. O golpe atingiu a artéria aorta e o pulmão esquerdo. Ele foi reconhecido por seus pais e pela namorada, com quem passava alguns dias de férias em Pamplona.

Outras três pessoas ficaram feridas por touros e seis se machucaram de outras formas, sendo conduzidas a hospitais. Segundo participantes da festa, o animal que matou Romero percorreu sozinho os 850 metros entre os corredores e a praça de touros, dando voltas e seguindo, por vezes, no sentido oposto.

— Era um touro ligeiro. Se movia muito rápido da esquerda para a direita — disse Humberto Miguel, um dos homens que correm atrás dos animais com varas para evitar que façam mudanças bruscas de direção.

Houve comoção na cidade por causa da morte. No entanto, não estava prevista a suspensão das últimas quatro corridas do evento. A última vítima fatal em San Fermín foi registrada em 1995, quando morreu o americano Matthew Tassio, 22. desde 1924, 15 pessoas morreram na festa.
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.