Versão mobile

Duas professoras de Caxias do Sul são finalistas de prêmios nacionais de educação

Rosangela Guella Tamagnone e Teresinha Bernardete Motter tiveram trabalhos reconhecidos

Por: Kelly Isis Pelisser
21/08/2009 - 15h51min
Duas professoras de Caxias do Sul são finalistas de prêmios nacionais de educação  Ricardo Wolffenbüttel/
Rosangela Guella Tamagnone foi uma das 10 professoras escolhidas para prêmio nacional Foto: Ricardo Wolffenbüttel  
Duas professoras de escolas estaduais de Caxias do Sul inovaram em sala de aula e foram reconhecidas por importantes prêmios nacionais na área de educação. Rosangela Guella Tamagnone, da Escola Ismael Chaves Barcellos, de Galópolis, foi uma das 10 melhores professoras do Brasil no Prêmio Professor Nota 10, da Fundação Victor Civita. Teresinha Bernardete Motter, do Instituto Estadual Cristóvão de Mendoza, é uma das três finalistas nacionais do Prêmio Educadores Inovadores da Microsoft.

No ano passado, Rosangela ensinou estudantes de 7ª e 8ª série do ensino fundamental sobre história e técnicas de fotografia. Além de participar de oficinas e palestras, os alunos tiveram aulas práticas. As imagens que tiveram como tema a escola e fizeram parte de uma exposição em novembro.

O trabalho da professora Bernardete disseminou entre alunos do curso normal informações sobre como utilizar o computador em aulas. As futuras professoras depois aplicam o que aprenderam nas oficinas de Bernardete com crianças das séries iniciais do ensino fundamental. Bernardete desenvolve esse trabalho desde 2007 no Cristóvão. As estudantes utilizam blogs e wikis (espécie de blog que pode ser editado coletivamente).

Confira no Pioneiro deste sábado a reportagem completa sobre o trabalho dessas professoras.
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.