Versão mobile

Lobo marinho flagrado na praia de Curumim, em Capão da Canoa

Animal será monitorado pelo Ceclimar, de Imbé

Por: Juliana Almeida
30/08/2009 - 21h12min

Em uma caminhada na manhã de sábado, a jornalista caxiense Viviane Salvador e moradores do balnerário de Curumim, em Capão da Canoa, flagraram um filhote de lobo marinho na areia. Viviane conta que o animal estava com o focinho ferido, mas fez a alegria de quem passava pelo local. O animal foi alimentado pelos populares com peixes.

_ Os moradores me contaram que fazia três dias que ele estava ali. Todo mundo parou para ver ele _ contou a jornalista.

O sargento Paulo Fernando Andrade, do 3º Batalhão Ambiental de Xangri-lá, conta que esteve na praia na tarde de domingo e orientou os moradores como proceder com o animal.

_ O que acontece com esse animal é que ele vem para a areia para descansar, fica de quatro a cinco dias e retorna para o mar. É típico das correntes frias, uma característica do nosso litoral. As pessoas não devem alimentá-lo. Quando ele sentir fome, retorna para a água, come e se ainda estiver cansado volta para a areia _ explica o sargento.

O sargento explica que o lobo marinho será monitorado durante a semana pelo Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), de Imbé.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.