Versão mobile

Chat: tire suas dúvidas sobre câncer de mama e mamografia

O mastologista José Luiz Pedrini conversa com internautas às 17h30min

17/11/2009 | 12h59
Chat: tire suas dúvidas sobre câncer de mama e mamografia  Divulgação, stock.xchng/
Foto: Divulgação, stock.xchng
O presidente do Congresso Brasileiro de Mastologia, José Luiz Pedrini, participa de um chat nesta terça-feira em zerohora.com. A partir das 17h30min, o mastologista irá conversar com leitoras para tirar dúvidas sobre o cancêr de mama e mamografia.

Nesta semana, os EUA sugeriram uma mudança radical na aplicação de um dos exames médicos mais comuns: a mamografia, que ajuda a detectar o câncer de mama. No novo protocolo do órgão do governo americano que determina as políticas de prevenção a doenças no país, a recomendação é de que apenas mulheres com mais de 50 anos façam mamografias de rotina — o que, antes, era aconselhado a pacientes a partir de 40 anos, como no Brasil.

Se você quer saber mais sobre a doença, formas de prevenção e quando deve começar a fazer o exame e qual a periodicidade, participe do bate-papo online. Você já pode se antecipar e mandar suas perguntas nos comentários dessa matéria.

Você conhece alguém que tenha diagnosticado cancêr de mama antes dos 50 anos por meio da mamografia? Conte para nós

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.