Versão mobile

Queda de avião agrícola causa morte de auxiliar de pista em São Francisco de Assis

Vítima estava em terra quando foi atingida pela aeronave

Atualizada em 29/12/2009 | 22h3329/12/2009 | 15h17
Queda de avião agrícola causa morte de auxiliar de pista em São Francisco de Assis Fernando Ramos/
Avião saiu de São Pedro do Sul em direção a São Francisco de Assis Foto: Fernando Ramos
O auxiliar de pista Loivo Palma da Costa, 37 anos, natural de Santa Maria, na região central do Estado, morreu na manhã desta terça-feira, após a queda de um avião agrícola, em uma propriedade rural na localidade de Mucambo, interior de São Francisco de Assis. A aeronave atingiu Costa, que estava em terra.

O avião havia saído de São Pedro do Sul em direção a São Francisco de Assis, para realizar a adubação com ureia em uma lavoura de arroz. O acidente aconteceu no pouso. Conforme levantamentos preliminares da polícia, o acidente pode ter sido causado por falha humana. O piloto Jefferson Rodrigues, 37 anos, sofreu escoriações e está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).  

A aeronave pertence à empresa Destaque Aviação Agrícola, de São Vicente do Sul. A empresa diz que a aeronave estava em condições de voo e havia passado por revisão geral há cerca de dois meses. 

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.