Versão mobile

Acidente deixa quatro mortos na ERS-135

As duas vias da estrada que liga Erechim a Passo Fundo estão bloqueadas

Atualizada em 12/02/2010 | 22h3712/02/2010 | 17h59
Acidente deixa quatro mortos na ERS-135 Adair Sobczak, Especial/
A estrada teve o trânsito interrompido nos dois sentidosgaleria de fotos

Um acidente na ERS-135 que liga Passo Fundo a Erechim deixou quatro mortos e sete feridos, nesta sexta-feira. O acidente ocorreu no município de Estação, no Km 47 da via, por volta das 16h30min.

Segundo testemunhas, um caminhão-tanque frigorífico perdeu o controle e passou por cima de cinco veículos que estavam parados em uma reta logo após uma curva seguida de um declive em função de uma obra na pista. O motorista tentou frear mas acabou parando sobre dois carros de passeio, uma caminhonete F-1000 e um Logus, com placas de Sertão.

Dois mortos são um casal de idosos que ocupavam a F-1000 atingida pelo caminhão. Os outros dois mortos são um casal que estava no Logus também ocupado por duas crianças. Segundo informações preliminares, as crianças estão internadas, mas não correm risco de morte.

Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas.

O motorista do caminhão foi recolhido pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e já prestou depoimento. Além disso, o motorista fez o teste do bafômetro que não acusou sinais de embriaguez. Ainda não foi decidido se ele será preso ou liberado, por este motivo, ele ainda está no prédio do CRBM.

O motorista Jair Tartelli, 39 anos, dirigia uma Parati que estava parada na fila de carros atingidos durante o acidente. Ele conta que viu o caminhão se aproximar, mas não teve tempo de escapar da batida.

- Eu era o segundo da fila de uns sete carros. Vi a carreta se aproximando e me apavorei. Ela bateu nos que estavam atrás e os outros vieram se amontoando. Foi um horror. Ele ainda tentou frear e desviar dos carros, mas não teve tempo e aconteceu isso. Foi a pior coisa que já vi - relata Tartelli, que não teve ferimentos.

A estrada está com o trânsito interrompido nos dois sentidos e há cerca de 30 quilômetros de congestionamento no local.

Veja onde fica o local do acidente:

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.