Versão mobile

Lula encontra Fidel em visita a Cuba

Raúl Castro e Franklin Martins também estiveram presentes no encontro

24/02/2010 - 17h46min
Lula encontra Fidel em visita a Cuba Ricardo Stuckert, Divulgação / Presidência/
Fidel e Lula estavam sorridentes durante o encontro, que ocorreu em Cuba Foto: Ricardo Stuckert, Divulgação / Presidência  

Em visita a Cuba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Fidel Castro, que está afastado do poder, na tarde desta quarta-feira. O presidente de Cuba, Raúl Castro, e o ministro da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, Franklin Martins, estiveram presentes ao encontro, que teria durado ao menos uma hora. Segundo assessores, Lula teria comentado que Fidel aparenta boa saúde.

Lula disse à imprensa que viu Fidel Castro "excepcionalmente bem". O líder cubano não aparece em público desde julho de 2006. Antes, Lula e o general Raúl Castro visitaram o porto de Mariel, a oeste da capital cubana, que terá sua ampliação e modernização feita com auxílio de US$ 150 milhões emprestados pelo Brasil.

Membros da delegação brasileira distribuíram várias fotos dos líderes no jardim de uma ampla residência em Havana. Nelas, Lula e Raúl aparecem com camisas sem mangas e Fidel, com roupa esportiva.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.