Versão mobile

Acidente deixa cinco mortos em Canoas

Colisão ocorreu na BR-386

Atualizada em 24/03/2010 | 08h0324/03/2010 | 00h00
Acidente deixa cinco mortos em Canoas  Marcos Nagelstein/
Veículo com placa de Santa Cruz do Sul foi atingido pela caminhonete Foto: Marcos Nagelstein
Um acidente no final da noite desta terça-feira provocou a morte de cinco pessoas, na BR-386, a Tabaí-Canoas, na altura de Canoas. A colisão aconteceu por volta das 23h30min, no km 441 da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu uma caminhonete Silverado e um veículo Citröen C4 Pallas. A caminhonete tinha placas de Santa Bárbara do Sul e o carro, de Santa Cruz do Sul. Ninguém sobreviveu ao choque.

Na Silverado estavam Maurício Rosemberg , de 59 anos, que conduzia o veículo, e Jorge Luiz Freitas Pinto, de 54 anos. Os três ocupantes do C4 Pallas eram Valdir Waechter, de 56 anos, Vera Lúcia Eisenkraemer, de 44 anos, e Marlice Terezinha Stohr Becker, também de 44 anos.

De acordo com a PRF, a caminhonete trafegava no sentido Interior-Capital quando o motorista teria perdido o controle do veículo e atravessado o canteiro central. O veículo arrancou placas de sinalização existentes no local e bateu de frente no C4, que vinha no sentido contrário.

Com o choque, os dois veículos ficaram completamente destruídos. O motorista da caminhonete foi arremessado para fora. O C4 era equipado com airbags, mas a força da colisão foi tão grande que o item de segurança não foi suficiente para evitar as mortes.

Além da PRF de Canoas, duas viaturas da Brigada Militar, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro-tanque do Corpo de Bombeiros foram enviados para o local. Uma equipe da PRF de São Leopoldo também foi deslocada para a área do acidente.

O tráfego na via chegou a ser totalmente interrompido no sentido Capital-Interior. Por volta da meia-noite, uma das três faixas foi liberada para o tráfego.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.