Versão mobile

"Ele foi só o objeto da agressão, o alvo é a sociedade", diz advogado sobre vítima de pichação

Morador de rua teve o corpo e o rosto cobertos por tinta prata enquanto dormia na Capital

02/04/2010 - 10h25min | Atualizada em 02/04/2010 - 15h49min
"Ele foi só o objeto da agressão, o alvo é a sociedade", diz advogado sobre vítima de pichação Ronaldo Bernardi/
Vanderlei ficou todo pintado com tinta spray prata Foto: zerohora.comgaleria de fotos  

O advogado Jefferson Cardoso, 47 anos, vai acompanhar o caso do morador de rua Vanderlei Pires, 35, que foi pichado com tinta prata enquanto dormia na esquina da Rua Lobo da Costa com a Avenida João Pessoa, na Capital, na madrugada desta sexta-feira. Cardoso pretende ingressar na Justiça com uma ação pelo dano moral e abalo sofrido pela vítima.

— Vim ajudar 50% como advogado e 50% como cidadão. Vamos ver todas as providências que podem ser tomadas. Faço um apelo para que alguma instituição o receba para que ele comece a se tornar um cidadão e ter um pouco de dignidade. Ele precisa de um banho para tirar essa tinta tóxica do corpo e descansar — disse o advogado da vítima, que reclama de ardência no corpo.

Confira vídeo:


Segundo testemunhas, jovens em um carro também teriam parado na esquina e urinado sobre os pés do morador de rua. Pires, que não percebeu as agressões enquanto dormia, foi removido até o posto da Brigada Militar (BM) no Parque da Redenção para registrar a ocorrência. Depois, encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro e ao Departamento Médico Legal.

— Ele foi só o objeto da agressão, o alvo é toda a sociedade em plena Sexta-Feira Santa — lamenta Cardoso. 

Por volta das 10h30min, o morador de rua foi acolhido no Abrigo Municipal Marlene, onde tomou um banho para remover a tinta.

— Vamos tirar a tinta, que pode causar alguma queimadura no corpo. Ele deve procurar um albergue noturno para passar os próximos dias e não ter de voltar para o local onde foi agredido — disse o policial militar do 9° BPM Rutimar Ferreira Andelzetro.

O caso será investigado pela 10ª Delegacia da Polícia Civil da Capital.

 

 

Notícias Relacionadas

02/04/2010 | 07h29

Morador de rua é pichado enquanto dormia na Capital

Vanderlei Pires também foi vítima de um jovem que teria urinado sobre seus pés

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.