Versão mobile

Brasil-Pe vence o Caxias em Pelotas

Mais uma vez Gol de Jair, aos 40 minutos do segundo tempo, dá vitória ao xavante

Por: Márcio Serafini*
17/07/2010 - 22h17min
Brasil-Pe vence o Caxias em Pelotas Vinícius Costa, especial/
Há 10 anos o time grená não vence o xavante em Pelotas Foto: Vinícius Costa, especial  

A sina se repetiu. Com um gol de Jair, de cabeça, aos 40 minutos do segundo tempo, o Caxias mais uma vez perdeu para o Brasil-Pe no Estádio Bento Freitas, neste sábado à noite, no jogo que abriu o Grupo D da Série C do Brasileirão. Há 10 anos o time grená não vence o xavante em Pelotas.

A derrota foi um duro castigo para o Caxias, que controlou bem o adversário, chegou a ter a chance de abrir o placar no contra-ataque, mas acabou penalizado num raro vacilo. O gol da vitória aconteceu num momento em que o torcedor xavante já se impacientava com a falta de agressividade da equipe pelotense.

Bem postado, o Caxias conseguiu neutralizar o toque de bola do Brasil com duas linhas de quatro: Alisson, Anderson Bill, Claudio Luiz e Neto na primeira, Edenilson, Marcos Rogério, Renan e Itaqui na segunda. Mais solto, Marcelo Costa se aproximava de Mauro, o único atacante. Apesar da chuva, o Brasil apostou no toque de bola de para tentar se impor, com a presença de jogadores técnicos no meio. Faltou penetração.

A única chance dos donos da casa no primeiro tempo aconteceu aos 22 minutos, em lançamento para Marques, que chutou por cima. O segundo tempo começou com maior pressão xavante, que criou três escanteios em cinco minutos. Aos 12 minutos, com as entradas de Edu Silva e Aloísio nos lugares de Marcos Rogério e Mauro e a passagem de Itaqui da esquerda para o meio, o Caxias retomou o controle e esteve perto de marcar o gol.

Aos 21 minutos, Marcelo Costa chutou colocado e Luiz Müller defendeu. Aos 33, Aloísio driblou um zagueiro na área e bateu, mas novamente Luiz Müller salvou. Aos 40, o castigo. Raulen cruzou da direita, e Jair, de costas, tocou de cabeça para o gol. Era a vitória do Brasil-Pe, mantendo a rotina de derrotas grenás no Bento Freitas.

*Viajou com a equipe da Rádio Caxias

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.