Versão mobile

Dante comemora volta à seleção de vôlei com título da Liga Mundial

Jogador reclama de críticas após conquistar o torneio pela sétima vez

26/07/2010 - 10h22min
Dante comemora volta à seleção de vôlei com título da Liga Mundial Divulgação/
Dante cumprimenta Giba durante a final da Liga Foto: Divulgação  

Maior pontuador da final da Liga Mundial de Vôlei com 18 acertos, o ponteiro Dante comemorou o fato de que seu retorno à seleção brasileira tenha sido marcado com uma conquista. O jogador ficou por um ano afastado da equipe devido a problemas pessoais, mas voltou e participou da conquista na Argentina. Após a vitória sobre a Rússia, ele ainda lembrou as críticas recebidas antes do jogo.

– Retornei ganhando de novo. Mas hoje tive uma sensação diferente. Este grupo foi sensacional. Depois que ganhamos os dois primeiros jogos por 3 a 2, e recebemos muitas críticas de várias pessoas, inclusive, dos técnicos das outras seleções, foi difícil para nós. Ao mesmo tempo, isso nos deu mais raiva para buscarmos este título – festeja.

O Brasil aplicou 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 16/25 e 25/23) na Rússia, neste domingo em Córdoba, na Argentina, conquistando pela nona vez a Liga Mundial – a sétima com Dante em quadra. Outro a comemorar foi o meio de rede Rodrigão. Em vez de reclamar das críticas, no entanto, ele viu "crescimento" após os comentários.

– Quem viu os nossos dois primeiros jogos dessa fase final disse que não tinha como o Brasil ganhar esta Liga Mundial. É nessas horas, que o time joga diferente e cresce – afirma o central, que garantiu o eneacampeonato da Liga.

Notícias Relacionadas

25/07/2010 | 21h04

Sérvia derrota Cuba e é bronze na Liga Mundial

Ouro será disputado ainda neste domingo entre Brasil e Rússia

25/07/2010 | 15h07

Leandrão está fora da decisão da Liga Mundial

Lesionado, jogador foi trocado por Théo para a final contra a Rússia

24/07/2010 | 23h32

Brasil vence Cuba e decide o título da Liga Mundial com a Rússia

Decisão do campeonato será neste domingo, às 21h

24/07/2010 | 21h47

Rússia vence Sérvia e chega à sexta final da Liga Mundial

Equipe espera pelo vencedor de Brasil x Cuba para a decisão de domingo

 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.