Versão mobile

Susto no interior

Incêndio em lavoura mobiliza bombeiros e assusta moradores de Cruz Alta

Segundo bombeiros, as proporções ainda são incalculáveis em propriedade rural localizada a cerca de dez quilômetros da cidade

03/11/2011 | 17h32
Incêndio em lavoura mobiliza bombeiros e assusta moradores de Cruz Alta Bruno Gustavo Seifert Keitel/Especial
Vento fez com que o fogo se alastrasse, consumindo grande parte do campo Foto: Bruno Gustavo Seifert Keitel / Especial

Um incêndio de proporções ainda incalculáveis atingiu uma propriedade rural localizada a cerca de dez quilômetros da cidade de Cruz Alta, no Noroeste do Estado. Os bombeiros combatem as chamas, que se espalharam rapidamente pela lavoura por volta das 15h30min de quinta-feira. Em princípio, ninguém se feriu.

Bombeiros do setor administrativo e até mesmo quem estava de folga foi chamado para trabalhar diante da urgência. De acordo com o sargento Vilmar Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, pelo menos dez homens estão no local. Segundo ele, a fumaça em grande escala assustou a população.

— Parecia um cogumelo no céu. Muita gente ligou para saber o que houve, temendo pelo pior — revela.

Conforme Nascimento, ainda não há confirmação se houve danos em equipamentos agrícolas ou na área residencial da propriedade. Informações preliminares indicam que teria havido grande perda em uma lavoura de soja. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.