Versão mobile

Golpe no tráfico

Polícia prende guardião de ponto de tráfico e apreende drogas na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre

Em uma casa na Rua B, BM recolheu cerca de cinco quilos de cocaína e três quilos de maconha

09/01/2012 | 14h59

Uma ação de rotina da Brigada Militar (BM) na tarde desta segunda-feira resultou na apreensão de drogas e arma, além da prisão de um homem que atuava como segurança de um ponto de tráfico na Vola Bom Jesus, em Porto Alegre. Policiais militares (PMs) da 3ª Companhia do 11°BPM tentaram abordar o suspeito, mas ele correu para o interior de uma moradia na Rua B.

Ao entrar no local, os PMs encontraram em torno de cinco quilos de cocaína, três quilos de maconha, 500 gramas de farelo de crack, colete à prova de balas, uma pistola, munição de diversos calibres, pequena quantia em dinheiro e balanças de precisão.

Segundo a BM, o homem preso atuava como segurança da residência. A suspeita é de que o ponto de tráfico seja de domínio da quadrilha conhecida como "os Bala na Cara".

— Esse homem atuava como guardião do horário nesse ponto de tráfico e prestava serviços para quadrilha dos Bala na Cara. Avistamos ele em atitude suspeita, mas ele fugiu e tentou trancar o barraco. Na sequência da ação acabamos conseguindo realizar a prisão e apreendemos essa grande quantidade de drogas — explicou o sargento Gérson dos Santos Sundin, do 11ºBPM.

A Brigada Militar também encontrou produtos usados para misturar a droga.

— Além dos cinco quilos da cocaína pura, nós encontramos um espécie de cal que eles usam para batizar a droga. Com isso eles poderiam praticamente duplicar essa quantidade de cocaína — concluiu o sargento.

O material recolhido e o suspeito foram levados para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro do flagrante.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.