Versão mobile

Incêndio em estação

Perda na Antártica foi total, diz pesquisadora

"Soube que houve uma explosão enquanto todos estavam dormindo", conta Yocie Valentin

25/02/2012 | 15h08
Perda na Antártica foi total, diz pesquisadora Odair Amancio, Divulgação/
Na imagem, a estação brasileira Comandante Ferraz, na Antártica, em foto de 2003 Foto: Odair Amancio, Divulgação
A pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Yocie Yoneshigue Valentin confirmou que a perda da estação brasileira que incendiou na madrugada deste sábado na Antártica foi total.

Yocie afirma que todos os pesquisadores resgatados estão a salvo, e que a última informação que obteve foi de que um avião da Força Aérea Argentina está trazendo os pesquisadores que estavam no local do acidente de volta para o Brasil.

— Soube que houve uma explosão enquanto todos estavam dormindo, o que dificultou o controle do incêndio. Mas não tenho nenhum detalhe a mais, pois não conseguimos contato telefônico com a equipe. Também estou esperando notícias, apesar de saber que todos os pesquisadores envolvidos estão bem — afirma Yocie.

Nesta madrugada, um incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz deixou um militar ferido e outros dois desaparecidos. Segundo a Marinha do Brasil, as chamas começaram por volta de 2h (horário de Brasília) na praça de máquinas da estação, onde ficam localizados os geradores de energia.




Notícias Relacionadas

Fogo em base da Marinha 25/02/2012 | 11h36

Incêndio em estação brasileira na Antártica deixa militar ferido e dois desaparecidos

Chamas começaram na praça de máquinas da estação por volta de 2h

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.