Versão mobile

Crime passional

Ex-namorado é indiciado pela morte de jovem em Canoas

Mesmo com áudios revelando a intenção anterior de matar a ex-namorada e ameaças posteriores à família dela, Justiça não determinou a prisão dele

20/06/2012 | 17h38
Ex-namorado é indiciado pela morte de jovem em Canoas Divulgação/Polícia Civil
Justiça não determinou a prisão de André Figueiredo e ele segue solto Foto: Divulgação / Polícia Civil

A polícia revelou os áudios das ligações telefônicas gravadas por Priscila Dornelles, 23 anos, dias antes de ser morta, em 29 de janeiro. Sentindo-se ameaçada, ela passou a gravar cada vez que reconhecia os chamados do ex-namorado.

O inquérito do homicídio foi encerrado e o ex-namorado, André Luís Martins Figueiredo, 33 anos, foi indiciado por homicídio, juntamente com Bruno dos Santos Reck, 22 anos.
Tendo as ligações como principal argumento, que confirmaria o planejamento e a participação de André no crime, o delegado Erick Seixas, da 1ª DP de Canoas, solicitou duas vezes a prisão preventiva dele. Nas duas, houve negativa da Justiça e ele segue solto.

Já Bruno teve a prisão decretada e está no Presídio Central desde abril.

Relembre o caso

Na noite de 29 de janeiro, quando estava com amigas no ensaio da escola de samba Rosas Douradas, Priscila Dornelles acabou atacada por dois homens em uma moto. O carona desceu e atirou nela à queima roupa. O atirador, reconhecido como Bruno dos Santos Reck, 22 anos, foi preso em abril. Testemunhas teriam reconhecido André dirigindo a moto.

As ligações do ex-namorado

Clique no áudio desejado para ouvi-lo:

Áudio 1 - Em uma das ligações, a conversa começa calma, até que o ex-namorado insiste para que Priscila o encontre, aí ela responde, assustada: "Depois tu me bota em cima da moto, me leva para algum lugar e dá em mim".

Áudio 2 - Priscila pede para o ex-namorado deixá-la em paz

Áudio 3 - Em outra ligação, a ameaça é mais explícita: "Se tu me botou guampa, tu vai morrer", "Vou matar tu e os teus parentes".

Áudio 4 - "Alguém vai sofrer", diz André para Priscila

Áudio 5 - "A gente vai ficar feliz agora daqui pra frente, porque senão tu vai morrer, daí eu vou ficar feliz", diz André para a vítima

Áudio 6 - "Eu não preciso de arma para matar ninguém", diz o ex-namorado

Áudio 7 - André repetia suas sentenças a cada ligação tensa: "Tu não vai viver a tua vida se não for comigo".

Áudio 8 - "Enquanto tu não vir conversar comigo, só vai piorar pra ti", fala André

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.