Versão mobile

Atletismo

Revezamento feminino 4x100m está na final da Olimpíada

Com novo recorde sul-americano, brasileiras classificam-se com o sexto tempo

09/08/2012 | 18h37
Revezamento feminino 4x100m está na final da Olimpíada Alaor Filho/AGIF/COB
Velocistas garantiram a vaga na final Foto: Alaor Filho / AGIF/COB

As velocistas brasileiras comprovaram nesta quinta-feira que atravessam um grande momento. Na disputa das eliminatórias do revezamento 4x100m, o time formado por Ana Claudia Lemos, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela Santos marcou 42s55 e classificou-se em sexto lugar geral para a final.

De quebra, estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova – 30 centésimos a menos do que o tempo anterior, que também havia sido feito pelo Brasil. A final será disputada nesta sexta, às 16h40min.

Rosângela reforçou que o objetivo na final é melhorar ainda mais a marca de 42s55.

- Vamos correr para baixar ainda mais o tempo: se sair uma medalha ou um oitavo lugar, estaremos tranquilas. Saberemos que fizemos todo o possível e tivemos o nosso melhor desempenho aqui.

Decatlo

No decatlo, Luiz Alberto de Araújo terminou a competição na 19ª posição, com 7849 pontos. Nas duas últimas provas da modalidade, disputada nesta quinta à noite, o atleta brasileiro ficou com o 23º lugar no arremesso de dardo, com 51m59, e terminou a prova dos 800m, a última do decatlo, na 13ª colocação, com o tempo de 4m38s04.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.