Versão mobile

Luto

"Era o cara mais inteligente que já conheci", diz amiga de jovem morto na madrugada desta sexta-feira, em Caxias do Sul

Psicóloga Manuele Araldi esteve com Samuel Eggers até poucos minutos antes do crime. Jovem será cremado às 19h

Por: Andrei Andrade
13/09/2013 - 10h34min

A psicóloga Manuele Araldi, 24, era uma das três amigas que deixaram o bar Mississippi, por volta da 00h desta sexta-feira, acompanhada do jovem Samuel Eggers, 24. Samuel foi morto com um tiro no rosto à 00h15, na Rua Henrique Dias, próximo à esquina daTronca, após ter deixado as amigas no apartamento de uma delas.

Pós-graduando em Neuropsicologia pela UFRGS, Samuel estava em Caxias do Sul desde o último sábado para participar da Semana Acadêmica do curso de Psicologia da UCS. Ministrou duas palestras durante a semana, uma delas ao lado do pai, o psicólogo caxiense Otelmo Eggers, na quarta-feira. Às 22h de quinta-feira, o jovem e três amigas, entre elas Manuele, se encontraram para jantar no Mississippi Delta Blues Bar, na Estação Férrea. A turma se conhecia de congressos e encontros de estudantes de Psicologia.

A amiga conta que até o ocorrido a noite transcorria normalmente. Não houve confusão ou briga no Mississippi e nem na volta até o apartamento da amiga onde ela, que mora em Flores da Cunha, iria dormir. Logo após despedir-se delas, Samuel voltava a pé para a casa do pai quando foi atingido por um dos quatro tiros disparados por homens em um GM Monza de cor escura.

— Eu sempre presto atenção em tudo quando ando a pé à noite, e posso afirmar que não vimos nada de estranho no caminho. Já estávamos no elevador quando ouvimos os tiros. Preferimos subir até o apartamento, pois da janela se vê a rua. Foi de lá que vimos o Samuel atirado na rua — relata.

Manuele não sabe o que pode ter motivado o crime, que será investigado pela Polícia Civil. Segundo ela, Samuel era um jovem extremamente calmo. Pacifista e vegetariano, também praticava meditação e defendia causas ambientais. A amiga ressalta que ele se destacava pela inteligência:

— Ele é o cara mais inteligente que eu conheci. Entre os amigos, a gente brincava que ele era o próximo passo da evolução humana. Pode parecer piegas, mas a psicologia perde um grande profissional e a humanidade uma grande pessoa _ comenta.

O corpo de Samuel será velado na capela E do Memorial São José tão logo seja liberado pelo DML. Ele será cremado às 19h desta sexta-feira.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.