Versão mobile

Vítima das águas

Adolescente que morreu afogado em Santa Maria sonhava em ser jogador de futebol

Henrique Rodrigues, 14 anos, chegou a ser goleador da Taça Santa Maria de Futsal

Atualizada em 30/01/2014 | 15h3730/01/2014 | 15h37

O sonho de Henrique Inácio Rodrigues, 14 anos, de ser jogador de futebol foi interrompido tragicamente na tarde de quarta-feira. O menino morreu afogado em um açude que fica na localidade de Sítio dos Paines, próximo ao bairro Passo das Tropas, em Santa Maria. Segundo familiares, Henrique recém havia almoçado quando foi nadar com amigos, por isso a suspeita é de que ele teve uma congestão.

O pai do jovem, Aílton Rodrigues, diz que o filho era muito estudioso e sonhava em ser jogador de futebol.
_ O Henrique era uma grande pessoa. Gostava muito de jogar futebol, seu sonho era ser jogador profissional _ lembra o pai.

Em seu perfil no Facebook, Henrique não escondia a paixão pelo Grêmio de Porto Alegre e pelo Atlético Esporte Clube, de Santa Maria, onde jogava. Na rede social, recebeu muitas homenagens de colegas de time.

Um de seus técnicos durante os quatro anos em que jogou pelo Atlético, Juliano Guimarães, revela que o garoto foi goleador da Taça Santa Maria, em 2012, quando atuava pela categoria Mirim.
_ O Henrique era um menino de família. Simples, humilde, disciplinado, era muito especial para nós. No ano passado, ficou na reserva, mas não reclamava, o mais importante para ele era ter aquela oportunidade, estar conosco. Mas era um bom jogador, tinha futuro _ acrescenta Guimarães.

O menino morava em Itaara, com a mãe, mas estava passando férias com o pai.
Henrique foi enterrado às 10h30min desta quinta-feira no Cemitério Pau-a-Pique, na localidade de Passo das Tropas, em Santa Maria.





Colaborou Naiôn Curcino

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.