Versão mobile

Gauchão

Bruno Coutinho é a arma do Veranópolis contra o Novo Hamburgo esta noite

VEC busca a primeira vitória no campeonato após três empates

29/01/2014 | 08h29
Bruno Coutinho é a arma do Veranópolis contra o Novo Hamburgo esta noite Porthus Junior/Agencia RBS
Bruno Coutinho se inspira na tranquilidade da pacata Veranópolis. Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Sem medo de abrir a janela e ver bombas caindo no meio da rua, o meia Bruno Coutinho se inspira na tranquilidade da pacata Veranópolis para levar o VEC à primeira vitória no Gauchão, a partir das 20h30min desta quarta-feira, diante do Novo Hamburgo, no Estádio Antônio David Farina. Formando na base do Grêmio, o jogador deixou a tensa Tel Aviv, em Israel, para voltar a disputar o "charmoso Gauchão", como diria o apresentador Paulo Brito, da RBS TV.

— Em função dos ataques na Faixa de Gaza e conflitos em Israel, eu e a minha esposa, que estava grávida, optamos por sair de lá. Fazia 25 anos que não chegava nada a Tel Aviv, e aí tive a má sorte de presenciar da sacada do meu apartamento um míssil caindo na cidade. Quando a minha mulher viu, não quis mais ficar de jeito nenhum — conta o jogador de 27 anos, que antes do Hapoel Tel Aviv havia atuado cinco temporadas na Polônia.

De volta ao Brasil, Bruno Coutinho ficou cerca de 40 dias no Pelotas no final do ano passado, chegando a marcar dois gols no Bra-Pel da decisão da Copa Sul-Fronteira. O Lobão chegou a fazer uma proposta para o meia ficar para o Gauchão 2014, mas ele já havia dado a palavra a Julinho Camargo, técnico do Veranópolis, com quem havia trabalhado nos juniores do Grêmio em 2005 e 2006.

Casado com Marcela e pai de Federico, 10 meses, o único míssil que Coutinho quer ver agora é um chute certeiro encontrar o fundo do gol do Novo Hamburgo, esta noite, para que o VEC vença o primeiro jogo no campeonato após três empates consecutivos.

O time pentacolor deve atuar com Rodrigo Rocha; Diogo Saraiva, Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho e Bruno Coutinho; Juba e Lê.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.