Versão mobile

Big Brother

Cenário supercolorido na casa mais vigiada do Brasil

New Móveis Planejados é responsável pelos projetos da cozinha, lavanderia, quarto de festas e líder no reality

29/01/2014 | 08h40
Cenário supercolorido na casa mais vigiada do Brasil Alex Carvalho/Divulgação
Foto: Alex Carvalho / Divulgação

Quem acompanha o Big Brother Brasil já deve ter notado que esta edição do reality show abusa do uso de cores na decoração. A ideia é instigar os participantes e surpreender o público. Quem entra em cena no quesito mobiliário é a New Móveis Planejados, que em 2014 amplia a participação no programa,

marcando presença não só na cozinha da casa principal, como também na lavanderia, no quarto de festas e do líder e na Casa B. Nesses ambientes foram usadas seis novas cores laqueadas oferecidas pela marca: vermelha (Carmin), amarela (Oro), verde (Giardini), azul (Cobalto), laranja (Mandarino) e roxo (Granada).

Para aqueles que não têm medo de ousar e têm vontade de reproduzir em casa uma decoração arrojada e moderna como a do BBB, a gerente de arquitetura da New, Greice Azevedo Magadan, dá dicas de como utilizar tons vibrantes e trazer para o dia a dia a influência do uso das cores, deixando de lado a concepção de cenografia do reality.

Cozinha

No BBB a cozinha é o centro das atenções e, não por menos, o espaço mistura cores e estampas com personalidade. Para quem gosta de ousar, o interessante é pensar na aplicação de cores nos detalhes, utilizando laca colorida nos nichos, bancadas, prateleiras ou gavetas.

Os tons vibrantes podem funcionar sozinhos ou conversar com uma segunda cor, segundo Greice. Combinações entre amarelo e laranja; roxo e azul; verde, roxo e laranja com verde funcionam bem.

As figuras geométricas também são uma boa alternativa para aplicação em detalhes do projeto, como azulejos e portas.

Dormitório

No BBB 14 o quarto do líder é vermelho. Em casa, geralmente elegemos cores tranquilas para esse ambiente, mas, para perfis mais ousados, nada impede de se utilizar a laca vermelha para destacar alguns itens. Isso pode ser feito por exemplo no criado-mudo, no tampo da bancada de TV ou mesmo na bancada reservada para maquiagem. Segundo a especialista, isso garantirá um projeto diferente e elegante.

Quem preferir também pode optar por não utilizar as cores vibrantes no mobiliário, e sim nos acessórios de decoração, uma alternativa para quebrar a base neutra. Papel de parede, luminárias, roupa de cama ou objetos são algumas das opções que podem ter um tom marcante e transformar o décor.

Ao escolher um tom vibrante de laca para os móveis, faça composição com lacas unicolores, como branca e cinza. Essa combinação proporciona maior leveza e um clima mais contemporâneo.

Os móveis com revestimento madeirado ou inspirados em tecidos como o linho também são uma boa para compor com as lacas vibrantes.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.