Versão mobile

Reforços

Dieyson pode ser a novidade do Caxias para jogo desta quarta-feira contra o Esportivo

Lateral-esquerdo foi apresentado oficialmente nesta segunda ao lado de Henrique

27/01/2014 | 19h03
Dieyson pode ser a novidade do Caxias para jogo desta quarta-feira contra o Esportivo Roni Rigon/Agencia RBS
Henrique (E) e Dieyson já estavam trabalhando com o grupo grená Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Gaúcho da pequena Itacurubi, na região Oeste do Estado, Dieyson pode se transformar na solução para o principal problema apresentado pelo Caxias nos três primeiros jogos do Gauchão. O lateral-esquerdo de 20 anos foi apresentado nesta segunda-feira ao lado do atacante Henrique e poderá fazer sua estreia com a camisa grená contra o Esportivo, nesta quarta, às 20h30min, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Na largada do Estadual, Kaoê foi o titular da posição e não conseguiu se afirmar. O próprio técnico Picoli admitiu que a equipe ainda não conseguiu a consistência pelo lado esquerdo que já tem na direita, com Bebeto, Alisson e Wallacer.

A perda do rápido Lucas Dantas prejudicou os planos do treinador e Karl e Rafael Carioca já foram testados como meias mais avançados. A entrada de Dieyson pode trazer mais equilíbrio ao setor.

— Sou um lateral que procura apoiar, mas sem deixar a marcação de lado. Primeiro, precisamos acertar lá atrás, para depois subir com qualidade — diz o jogador.

Já Henrique passou por clubes como Iraty-PR, Mogi Mirim-SP, XV de Piracicaba-SP e Capivariano. No final do ano passado, se transferiu para o Juventus-SP, onde chegou a fazer a pré-temporada e participar de três amistosos em preparação para a Série A-3 do Paulistão.

— Acredito em uma adaptação natural. O futebol paulista é diferente, mais cadenciado e com menos contato. Porém, sempre gostei desse estilo gaúcho e não vejo que terei problemas — projeta.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.