Versão mobile

Grandalhão

Juventude encaminha contratação de centroavante uruguaio

Mauro Aldave é canhoto, tem 29 anos e mede 1,95m. Jogador estava no futebol de El Salvador

28/01/2014 | 17h17
Juventude encaminha contratação de centroavante uruguaio  Twitter/Reprodução
Centroavante uruguaio Mauro Aldave pode ser o novo reforço do Juventude Foto: Twitter / Reprodução
Um centroavante canhoto, de 1,95m pode desembarcar em Caxias do Sul nos próximos dias. Trata-se do uruguaio Mauro Aldave, 29 anos, que defendeu até o início do mês o modesto Atlético Marte, de El Salvador, e negocia sua vinda para o Juventude.

O presidente do alviverde, Raimundo Demore, confirmou nesta terça-feira que as tratativas estão bem encaminhadas e espera definir a situação até o fim da semana, para ter tempo de regularizar e inscrever o atleta até 12 de fevereiro, prazo final do Gauchão.

Natural de Montevideo, Aldave tem passagens por times pequenos do Uruguai e da Venezuela, além do The Strongest, da Bolívia, onde foi bicampeão nacional em 2011 e 2012. Se confirmada a contratação, Aldave chega para compor o já bem recheado grupo de atacantes do Ju, que tem Rogerinho, Zulu, Ermel, Douglas, Leandro Franco e o venezuelano Aquiles Ocanto. 

— Entendemos que precisamos de peças de reposição e temos poucas opções para a função de centroavante. É um jogador que por onde passa faz gols e tem bastante experiência, por isso nos agrada. Ainda precisamos definir algumas questões financeiras, mas queremos acelerar o processo pois sabemos da burocracia que é dar condições legais a jogadores estrangeiros — comenta Raimundo Demore.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.