Versão mobile

Escorregou

Mulher morre após queda de cachoeira na Costa da Lagoa, em Florianópolis

Bruna Vergínia, de 23 anos, morreu no hospital, enquanto o namorado Matheus Mandelli está em estado grave no Hospital Regional, em São José

19/01/2014 | 19h50
Mulher morre após queda de cachoeira na Costa da Lagoa, em Florianópolis CBMSC/CBMSC
Bombeiros atenderam banhistas que caíram de cachoeira Foto: CBMSC / CBMSC


Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após caírem do topo de uma cachoeira na Costa da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Os helicópteros Águia, da Polícia Militar, e o Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foram acionados por volta de 17h de domingo para o resgate das vítimas, enquanto dois bombeiros chegaram em um bote inflável para realizar os procedimentos de primeiros socorros. Segundo informações do major Diogo Losso, Bruna Vergínia, de 23 anos, teria escorregado e o seu namorado, Matheus Mandelli, 29 anos, tentou segurá-la, mas caiu junto, de uma altura de oito metros.




Foto publicada no Facebook de Matheus, tirada momentos antes do acidente

Na queda, Bruna fraturou os dois punhos, a face e teve uma parada cardiorespiratória. Conduzida pelo helicóptero Águia até o Hospital Governador Celso Ramos, a jovem não resistiu e faleceu cerca de uma hora depois. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, no Itacorubi, e, até as 20h53min de sábado, nenhum familiar havia entrado em contato para liberação.

Matheus foi levado em estado grave pelo Arcanjo até o Hospital Regional de São José. O rapaz teve fratura nos dois punhos, pé esquerdo, fratura exposta da perna esquerda e traumatismo craniano. Em sua página no Facebook, Matheus postou uma foto do casal no alto da cachoeira, momentos antes do acidente.

Moradores de Florianópolis, Bruna cursava a terceira fase do Curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fazia trabalhos como model, e o namorado é DJ.

Trilha possui avisos de perigo

Não é a primeira vez que ocorre um acidente na cachoeira. Em janeiro de 2011, Nájila Dutra Ferraz Alves morreu após escorregar de uma pedra. O local atrai dezenas de turistas durante a temporada. Uma trilha entre a mata leva até a queda d'água. Durante o caminho, várias placas indicam os perigos das pedras escorregadias do rio. No trecho que conduz ao topo da cachoeira, faixas zebradas foram dispostas como sinalização, para impedir que os banhistas subam até lá. O Corpo de Bombeiros informou que vai reforçar os avisos de segurança no local.

Notícias Relacionadas

Fatalidade em Florianópolis 20/01/2014 | 00h16

Ao comentar acidente na Costa da Lagoa, mãe diz que filha tinha medo de cachoeira

Corpo de Bruna Vergínia deve ser velado e enterrado em Santo Amaro da Imperatriz

30/01/2011 | 19h25

Identificada mulher que morreu ao cair da cachoeira na Costa da Lagoa, em Florianópolis

Nájila Dutra Ferraz Alves, 24 anos, estava acompanhada de cinco alemães

30/01/2011 | 17h55

Turista cai de cachoeira e morre, na Costa da Lagoa, em Florianópolis

Polícia e bombeiros estão no local fazendo o resgate

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.