Versão mobile

PMDB da Serra discute pré-candidaturas às eleições, em Monte Belo do Sul

Encontro será nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores

29/01/2014 | 15h56
PMDB da Serra discute pré-candidaturas às eleições, em Monte Belo do Sul Fernando Gomes/Agência RBS
José Ivo Sartori, cotado para concorrer ao governo do Estado, confirmou presença no encontro Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

A coordenadoria do PMDB Vinhedos, que reúne 16 municípios da Serra gaúcha, promove encontro, hoje, na Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, a partir das 19h.

O grupo vai discutir a organização partidária regional, o calendário de encontros para 2014 e as eleições gerais deste ano, que vão eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados estaduais e federais.

Além das candidaturas majoritárias do partido, como governador e senador, a coordenadoria regional também discutirá as pré-candidaturas a deputado estadual e federal.

Já é dada como certa a candidatura à reeleição dos três parlamentares estaduais que possuem base na coordenadoria: Maria Helena Sartori, Alvaro Boessio e Alexandre Postal. Para a Câmara dos Deputados, surgem como possibilidades os nomes dos vereadores Mauro Pereira, de Caxias do Sul, e Moisés Scussel, de Bento Gonçalves, além do vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann.

O coordenador regional do PMDB, Antonio Feldmann, destaca que a região está mobilizada e articulada para fazer a campanha dos candidatos a deputado federal e estadual, senador e governador do partido.

– Já em relação à candidatura à Presidência da República, lamentamos que o partido não tenha seu próprio nome. Nosso desejo seria defender o 15 também para presidente – destaca Feldmann.

Além dos deputados, estão confirmadas as presenças do presidente estadual da Juventude do PMDB, Daniel Kieling, e do ex-prefeito de Caxias José Ivo Sartori, cotado para concorrer ao governo do Estado.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.