Versão mobile

Decisão

Restaurantes universitários da UFRGS voltam a funcionar nesta quarta-feira

Os estabelecimentos ficam no Centro, Campus do Vale, Faculdade de Agronomia, Campus Saúde e Escola de Educação Física

28/01/2014 | 16h53
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) liberou o funcionamento dos cinco restaurantes universitários (RUs) da UFRGS na tarde desta terça-feira. Estarão abertos para almoço nesta quarta-feira os restaurantes da Esef e da Agronomia.

O órgão revogou a liminar da Justiça Federal que determinava a suspensão do contrato da universidade com a empresa vencedora da licitação para fornecimento de mão de obra aos locais. A decisão havia sido tomada em razão da ação judicial de uma companhia desclassificada da concorrência. A liminar fecharia os RUs por tempo indeterminado, mas a UFRGS entrou com um recurso ainda nesta segunda-feira.

Conforme o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, relator do processo, a suspensão do contrato, determinada pela 5ª Vara Federal de Porto Alegre no dia 20 de janeiro, poderá resultar em dano irreparável ao comprometer a continuidade de um serviço considerado indispensável à comunidade acadêmica.

Os estabelecimentos ficam no Centro, Campus do Vale, Faculdade de Agronomia, Campus Saúde e Escola de Educação Física. Durante as férias escolares, os RUs funcionam em escala de revezamento para manutenção periódica, razão pela qual os espaços se alternam para oferecer os serviços de alimentação. No período letivo, são servidas diariamente seis mil refeições.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.