Versão mobile

Brasil Tennis Cup

Brasileiras buscam vagas na chave principal do Brasil Tennis Cup

Qualifying disputado por 24 tenistas irá apontar seis classificadas para o torneio da WTA

21/02/2014 | 07h31
Brasileiras buscam vagas na chave principal do Brasil Tennis Cup Charles Guerra/Agencia RBS
Nanda Alves tem mais uma oportunidade neste final de semana. Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

A segunda edição do Brasil Tennis Cup começa neste sábado com o qualifying, competição que classifica seis tenistas para a chave principal torneio da Women's Tenis Association (WTA).  Quatro brasileiras deverão estar nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, com entrada gratuita para o público.

A catarinense Maria Fernanda Alves está no grupo das 24 tenistas com ranking abaixo do número 120 que irão disputar dois jogos, amanhã e no domingo em busca da sonhada vaga. Será a segunda oportunidade da tenista disputar a chave principal do torneio da WTA na sua terra natal, com apoio da família e dos amigos. No ano passado, Nanda também esteve no quali e após sentir câimbras em uma verdadeira batalha, teve o sonho frustrado.

A gaúcha Gabriela Cé, 20 anos, integra a equipe brasileira da Fed Cup (a Copa Davis do tênis feminino) e surge como uma das aspirantes a uma das seis vagas. Número 301 do ranking mundial, a tenista canhota quase furou o qualifying do Rio Open na última semana, após vencer a polonesa Paula Kania, 170ª do mundo, por 2 sets a 1 (6/3, 2/6 e 7/5) e tem uma nova chance neste final de semana.

A paulista Eduarda Piai, 22 anos e número 391 do mundo, também vai tentar entrar na chave principal. Apesar do ranking, Duda já mostrou que pode evoluir, ao vencer a holandesa Arantxa Rus, número 156ª, na rodada de abertura do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio Challenger de US$ 25 mil, disputado em São Paulo.  A quarta brasileira é a também paulista Laura Pigossi, 19 anos.

Atual número 2 do Brasil e 264 do mundo, a tenista disputou pela primeira vez a chave principal de um torneio da WTA no Rio Open, mas caiu na estreia, por 2 a 0 (6/0 e 6/1), diante da espanhola Silvia Soler, 77ª do mundo. Porém, Laura ainda pode ser convidada para entrar direto na chave principal, já que nesta sexta-feira a organização do torneio anuncia as convidadas para a chave principal, que já tem garantido as presenças de Teliana Pereira, número 1 do país, e Beatriz Haddad Maia.

Notícias Relacionadas

Elas estão chegando 14/01/2014 | 13h32

Espanhola, número 16 do mundo, é a principal atração do Brasil Tennis Cup

Carla Suárez Navarro será principal favorita ao título do torneio de Florianópolis da WTA

Pegou o elevador 05/03/2013 | 16h31

Brasil Tennis Cup garante salto de revelação brasileira no ranking da WTA

Bia Haddad Maia, 16 anos, subiu 152 posições com classificação à segunda rodada do torneio

Brasil Tennis Cup 02/03/2013 | 22h29

Romena conquista o título do primeiro torneio da WTA de Florianópolis

Monica Niculescu venceu a russa Olga Pushkova por 2 sets 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.