Versão mobile

Acidente

Explosão em fábrica de barcos deixa cinco pessoas feridas em Palhoça

Um dos feridos seria o cliente da empresa e comprador da lancha que causou o acidente

14/02/2014 | 12h03
Explosão em fábrica de barcos deixa cinco pessoas feridas em Palhoça Betina Humeres/Agencia RBS
Loja e depositos da empresa ficam fechados nesta sexta-feira Foto: Betina Humeres / Agencia RBS
Uma explosão na fábrica de barcos Schaefer Yachts, às margens da BR-282, em Palhoça, deixou cinco pessoas feridas na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão foi em uma das embarcações que estavam no depósito.

— A embarcação estava pronta para ser entregue e os vendedores colocaram combustível para testarem o motor e o vapor do próprio combustível pode ter causado a explosão. Além disso, também estavam mexendo na fiação elétrica. Poderia ter sido bem pior se a embarcação tivesse sido entregue antes — disse o comandante de área do 10º batalhão dos Bombeiros da Grande Florianópolis, Fábio Fregapani Silva.

Segundo a empresa, em comunicado oficial, "não teria ocorrido incêndio, mas uma explosão com o combustível durante uma das manobras de manutenção da embarcação".

Entre os cinco feridos - todos estavam dentro da embarcação -, estava um homem que seria o cliente da empresa e comprador da lancha. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele sofreu queimaduras em 30% do corpo, inclusive no rosto. E foi encaminhado ao Hospital Universitário.

Os demais feridos apresentam queimaduras de primeiro e segundo grau e foram levados ao Hospital Regional de São José.

A Schaefer Yachts informa que está "oferecendo assistência às cinco vítimas, que foram encaminhadas imediatamente a hospitais da região, com apoio do Corpo de Bombeiros. E irá acompanhar todo o tratamento e oferecer suporte às famílias".

Até o momento não foi contabilizado o valor do prejuízo. Os depósitos e a loja foram fechados para averiguação das causas do acidente.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.