Versão mobile

Vaga garantida

Matrículas de calouros da UFSM são prorrogadas até sexta-feira

Problema no site impediu que alguns bixos fizessem a matrícula no prazo estipulado

19/02/2014 | 10h20

Os calouros da Universidade de Federal de Santa Maria (UFSM) que têm enfrentado dificuldades para fazer a matrícula no site da instituição podem ficar tranquilos. Para garantir que todos consigam se matricular, o prazo para as inscrições online foi prorrogado até a noite desta sexta-feira _ o prazo final seria hoje.

Conforme o secretário-geral do gabinete do reitor, Marionaldo Ferreira, uma incompatibilidade de informações entre o sistema do site e do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) acabou gerando o problema apenas com as matrículas dos novos alunos. Para as rematrículas, de um semestre para outro, o site está funcionando normalmente.

De acordo com Ferreira, o problema deve ser resolvido até o início da tarde desta quarta-feira.
 
_ A universidade não tem intensão de prejudicar ninguém, muito pelo contrário. Por isso aumentamos o prazo, para garantir que todos se matriculem normalmente e estamos todos trabalho para que o sistema volte ao normal _ garante o secretário.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.