Versão mobile

Manifestação

Moradores de Flores da Cunha protestam por melhorias na ERS-122 neste domingo

Cerca de 300 pessoas trancaram a pista no quilômetro 92

23/02/2014 | 17h00
Moradores de Flores da Cunha protestam por melhorias na ERS-122 neste domingo Lisiane Salgado/Divulgação
Rodovia ficou trancada entre 11h e meio-dia Foto: Lisiane Salgado / Divulgação

Os moradores de Flores da Cunha realizam protesto neste domingo por melhorias na ERS-122. Cerca de 300 pessoas trancaram a via, no quilômetro 92, por volta das 11h, durante 30 minutos, depois foi liberada por 10 minutos e trancada novamente por mais 30. A rua só foi liberada completamente ao meio-dia. O fechamento provocou cerca de 7 quilômetros de engarrafamento.

De acordo com uma das organizadoras do protesto, Lisiane Salgado, depois que a concessão de pedágios foi passada para a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a 122 não recebeu manutenção. Ela ainda informa que apenas no trecho entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, há uma média de 15 carros por semana que estragam roda ou furam pneu devido aos buracos na rodovia. 

— O pessoal que foi impedido de passar não se importou de ficar ali. As pessoas desceram dos carros e aderiram o protesto, porque todo mundo está indignado com isso — relata Lisiane.

A organizadora ainda informa que um ofício será entregue à EGR nesta semana informando do protesto e dizendo que caso as obras não comecem em 30 dias, serão realizadas novas manifestações, desta vez, com periodicidade de uma vez por semana.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.