Versão mobile

STJD

Ponteiro e central serão julgados por confusão em jogo da Superliga de Vôlei

Na vitória do Vivo/Minas sobre o Sada Cruzeiro, jogadores se desentenderam em quadra

28/02/2014 | 19h57
Ponteiro e central serão julgados por confusão em jogo da Superliga de Vôlei Alexandre Arruda/CBV
Leal foi expulso durante a partida em Belo Horizonte Foto: Alexandre Arruda / CBV

Classificados para as quartas de final da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro e o Vivo/Minas podem perder jogadores importantes nos playoffs da competição. Por conta de uma confusão ocorrida na partida no dia 11 deste mês, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), pela oitava rodada do returno, o ponteiro cubano Leal, do Cruzeiro, e o central Henrique, do Minas, foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei por conta de um desentendimento na rede. Além deles, serão julgados no dia 12 de março o central Otávio, do Minas, e os técnicos Marcelo Mendez, do Cruzeiro, e Ricardo Picinni, do Minas.

Os jogadores e os treinadores foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por assumirem qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A pena é de suspensão de uma a seis partidas. Leal também foi denunciado no artigo 254-A, que versa sobre praticar agressão física durante a partida. A pena de suspensão é de quatro a 12 jogos.

Entenda o ocorrido

Na partida, em que o Minas quebrou uma escrita de dez duelos sem vencer o Cruzeiro, uma confusão marcou a partida no segundo set. Leal se desentendeu com jogadores adversários perto da rede e acabou empurrando Henrique. O árbitro Jediel Carvalho expulsou o cubano, que ficou no banco de reservas. Logo depois, os dois treinadores discutiram. O juiz deu cartão amarelo para ambos e mandou Leal deixar a quadra.

A data do julgamento será entre as partidas das duas equipes pela segunda rodada das quartas de final. No dia 11, o Minas enfrenta o RJ Vôlei, no Rio de Janeiro. No dia 13, o Cruzeiro encara o Moda Maringá, em Maringá (PR).

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.