Versão mobile

Noticiário

Resumo do Correspondente Ipiranga 18h50min - Rádio Gaúcha

19/02/2014 | 19h04

— Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico autorizou o início do funcionamento

— Acidente entre três carros e uma motocicleta deixou seis feridos na Avenida Oscar Pereira, na zona sul de Porto Alegre.

— Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) gaúcho que havia cassado os diplomas dos prefeitos de São Jerônimo, Marcelo Luiz Schreinert, e de São José das Missões, Sílvio Pedrotti de Oliveira.

— Comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou Proposta de Emenda à Constituição que prevê a perda automática de mandato para o parlamentar que for condenado por improbidade administrativa ou crimes contra a administração pública, como corrupção e peculato.

— Deputado do PSDB de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, entregou ao presidente da Câmara a carta de renúncia ao mandato.

— Palácio do Planalto barrou, mais uma vez, a votação do projeto que altera o indexador da dívida dos Estados e municípios.

— Dólar fechou em queda cotado a R$ 2,39. Euro vale R$ 3,28. Bovespa encerrou a quarta-feira em alta de 1,18%.

— Força-tarefa interditou setores da JBS Aves, em Montenegro, no Vale do Caí.

— Homem morreu e três pessoas ficaram feridas durante uma briga em um acampamento de ciganos na tarde desta quarta-feira, em Canela, na serra gaúcha.

— Prefeitura de Porto Alegre adiou, pela terceira vez, a divulgação do desempenho das 37 secretarias em 2013.

— Reunião realizada na tarde desta quarta-feira confirmou que haverá dinheiro público em estruturas temporárias para a Copa do Mundo, mas somente em equipamentos que possam ficar de legado para a sociedade. Internacional ficará responsável por captar empresas que se interessarem em bancar as estruturas temporárias do Beira-Rio para o Mundial. Como contrapartida, estas empresas terão isenção fiscal.

— Ex-governadora do Estado Yeda Crusius voltou a ser ré na Operação Rodin, que, desde 2007, apura supostas fraudes na contratação de empresas prestadoras de serviços ao Detran. Ela irá responder por improbidade administrativa.

Confira as reportagens e ouça ao vivo a Rádio Gaúcha

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.