Versão mobile

Violência

Torcedores do Juventude relatam agressões da torcida do Inter em Novo Hamburgo

Juventudistas apanharam de colorados na bilheteria do Estádio do Vale

Atualizada em 19/02/2014 | 14h0719/02/2014 | 09h35
Torcedores do Juventude relatam agressões da torcida do Inter em Novo Hamburgo Montagem sobre as fotos de arquivo pessoal de Luã Lorenzi/
Torcedores papos foram obrigados a comprar ingresso em meio à torcida do Inter Foto: Montagem sobre as fotos de arquivo pessoal de Luã Lorenzi
Antes do jogo entre Inter e Juventude, nesta terça-feira à noite, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, alguns torcedores juventudistas foram agredidos por colorados na bilheteria do estádio. Os relatos divergem entre cerca de 15 e 30 adeptos do clube de Caxias do Sul. A Brigada Militar permitiu a compra de ingressos para as duas torcidas no mesmo local e não ofereceu segurança, chegando apenas em meio à confusão.

Além de receberem socos e pontapés, os papos foram atacados por colorados armados com paus, pedras e até com as grades que separavam as filas. Depois do início das agressões, os torcedores do Ju revidaram. Foram necessários cerca de cinco minutos até a BM chegar e controlar o cenário.

Os feridos foram atendidos na ambulância escalada para a partida e um pequeno grupo do Ju registrou um boletim de ocorrência. Ninguém ficou ferido com maior gravidade, nem foi encaminhado ao hospital. Entre os agredidos, estavam Ronis Frizzo e Carlos Fernando Frizzo, pai e filho.

— O meu filho Carlos Fernando chegou em casa e tive que levar ele na Unimed para fazer um ponto no meio da testa — relatou Ronis Frizzo.

Outro torcedor do Juventude, Luã Lorenzi também relatou as agressões, registrou o resultado em fotos e questionou:

— Time que vai sediar Copa do Mundo recebe assim seus adversários? Imagina na Copa. Parabéns FGF e Novelletto.

Na tarde desta quarta-feira, alguns torcedores se reunirão com a direção do Juventude para avaliar a situação e estudar quais medidas serão tomadas.

Notícias Relacionadas

Em crise 18/02/2014 | 23h40

Em jogo com expulsões e apagão, Juventude perde para o Inter por 2 a 1 em Novo Hamburgo

Time alviverde não vence há cinco jogos no Gauchão

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.