Versão mobile

Boa fase

Após seis jogos e a classificação, aproveitamento de Beto Campos no Caxias beira os 90%

Time grená ainda tem remotas chances de terminar primeira fase na liderança do grupo B

13/03/2014 | 20h45
Após seis jogos e a classificação, aproveitamento de Beto Campos no Caxias beira os 90% Jonas Ramos/Especial
Com Beto Campos, equipe grená ainda não perdeu no Gauchão 2014 Foto: Jonas Ramos / Especial
Se o assunto fosse velocidade, era multa na certa. Mas como se trata de conquista de pontos, não só está liberado como é digno de elogios o número alcançado por Beto Campos à frente do Caxias no Gauchão: são 88% de aproveitamento. Com cinco vitórias e um empate, a sequência que garantiu a classificação grená à próxima fase do campeonato só não é superior às seis vitórias seguidas alcançadas pelo Internacional nas rodadas iniciais do torneio.

Desde as primeiras entrevistas pós-jogo, o treinador faz questão de atribuir parte do sucesso ao antecessor, Picoli, que montou a base da equipe, e salientar que o trabalho era bom, apenas os resultados não vinham aparecendo. Segundo Campos, a sequência de vitórias não surpreende quem conhece o grupo grená.

— A gente veio para o Caxias sabendo da qualidade do grupo, que conhecíamos de observar e enfrentar como adversários. Surpreender não me surpreende (a boa campanha), pela qualidade do grupo, mas fico contente por poder estar contribuindo para isso e espero que os bons resultados continuem vindo até o final da competição — comenta o treinador.

Com o segundo lugar garantido no grupo B e remota possibilidade de terminar a primeira fase como primeiro colocado _ para isso o rebaixado Pelotas precisa segurar o Grêmio na Arena _, o Caxias agora se prepara para enfrentar o Novo Hamburgo, em casa, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Por valer o título do interior, é provável que Beto Campos escale a maior parte dos titulares no jogo de domingo.

Dieyson, poupado da partida contra o Pelotas por desgaste, deve retornar. Com isso, Alisson Gaúcho pode atuar na zaga ao lado de Tiago. O meia Rafael Carioca, substituído na Boca do Lobo após ter o olho atingido acidentalmente pelo zagueiro Turuçu, ainda sente dores e pode ser preservado.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.