Versão mobile

Os escolhidos

"Caminhamos bastante para uma lista final", diz Parreira, após fim dos testes

Coordenador, no entanto, evita dar dicas sobre a convocação final do dia 7 de maio

07/03/2014 | 16h27
"Caminhamos bastante para uma lista final", diz Parreira, após fim dos testes MOWA PREES/MOWA PREES
Foto: MOWA PREES / MOWA PREES

Diante do término dos testes, o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, fez um balanço da preparação do país para a Copa de 2014. Segundo ele, usando a mesma linha de Luiz Felipe Scolari, não há muitas vagas disponíveis no grupo para o Mundial.

— A lista é só no dia 7. Felipão tem falado que não está fechada e eu concordo com ele. Muita coisa pode acontecer até lá. Não tem ninguém de fora ainda, mas é evidente que caminhamos bastante para uma lista final. Isso não é um trabalho que se decide em 24 horas, é um processo que começou há um ano e meio e vai ser concluído dia 7 — afirmou Parreira, após voltar ao Brasil da viagem à África do Sul.

Por falar nos Bafana Bafana, o coordenador ficou muito satisfeito com o desempenho no 5 a 0 em Johanesburgo, com três gols de Neymar, um de Oscar e outro golaço do volante Fernandinho, que esteve sob observação.

— Acho que foi muito positivo. Queríamos terminar com vitória convincente e conseguimos. O 5 a 0 foi muito bom. O time jogou com desenvoltura. A moral estava grande e aumentou ainda mais para a Copa do Mundo. O jogo foi ótimo. Sobre Fernandinho e Rafinha, acho que foram boas atuações — completou.

A visão positiva foi compartilhada pelo atacante Fred, que destacou o carinho dos sul-africanos:

— Deu para me movimentar bem. O mais importante é que a Seleção conseguiu sair vitoriosa. Fizemos uma linda partida. O molequinho invadiu, o Neymar pegou ele no colo e ficou uma imagem bonita. Até com os marmanjos que invadiram, tiramos fotos. Não é um belo exemplo, mas sentimos um carinho, humildade e respeito.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.