Versão mobile

Santo Homo Bom

"Cansei de tirar gente morta dos carros", diz morador da região do acidente que deixou três mortos na Rota do Sol

Itacir Zucco, 47 anos, esteve no local do acidente desta terça-feira, próximo à empresa Acrilys, em Caxias do Sul

Atualizada em 05/03/2014 | 09h4505/03/2014 | 08h24
"Cansei de tirar gente morta dos carros", diz morador da região do acidente que deixou três mortos na Rota do Sol Róger Ruffato/ Agência RBS/
A alta velocidade é o que favorece os acidentes recorrentes no trecho, na opinião do agricultor Foto: Róger Ruffato/ Agência RBS

Morador da localidade de Santo Homo Bom, em Caxias do Sul, há oito anos, o agricultor Itacir Zucco, 47 anos, afirma serem frequentes os acidentes próximo ao Km 149 da Rota do Sol. Na noite desta terça-feira, o agricultor acompanhou o trabalho dos bombeiros após uma nova colisão, próxima da empresa Acrilys. Três ocupantes de uma Parati morreram no local e o motorista de um Astra ficou gravemente ferido.

O trecho possui pista dupla no sentido Litoral-Serra, por onde trafegava a Parati, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e simples, no sentido contrário, por onde se deslocava o Astra. Apesar de não apresentar buracos, como em outros trechos da rodovia, a pista no ponto onde aconteceu o acidente também receberá obras do CREMA Serra (programa do governo do Estado que prevê melhorias em estradas da região). Entretanto, para Zucco, o problema é outro: 

— Aqui é a imprudência que impera. Vejo os motoristas sempre passarem em alta velocidade sem se importar se está chovendo ou se tem curva mais adiante. Cansei de tirar gente morta dos carros. Sempre que posso tento ajudar os bombeiros, mas quem não se ajuda são os próprios motoristas.

Para o agricultor, a falta de sinalização no trecho da Rota, já em obra, também favorece o registro de ocorrências.

_ Na semana passada, acontecia quase uma batida por hora. À noite fica ainda mais crítico. Os motoristas não percebem onde o asfalto foi retirado ou cortado e derrapam na pista. Tá muito perigoso aqui _ relata Zucco.

Notícias Relacionadas

Acidente em Caxias do Sul 05/03/2014 | 00h31

Colisão entre dois veículos deixa três mortos na Rota do Sol, na serra gaúcha

A batida ocorreu por volta das 23h30min e envolveu dois veículos, uma Parati e um Astra

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.