Versão mobile

Despedida

"Ele morreu sabendo o resultado do jogo" conta sobrinho do roupeiro do Inter-SM

Jorge Alberto Fernandes acompanhou o tio durante atendimento médico

28/03/2014 | 16h49
"Ele morreu sabendo o resultado do jogo" conta sobrinho do roupeiro do Inter-SM Fernanda Ramos/Especial
Manovan Pereira Gomes era sempre muito cuidadoso com o material da equipe Foto: Fernanda Ramos / Especial

O roupeiro do Inter-SM, morto na noite de quinta-feira após sofrer um infarto, foi enterrrado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.

Monovan Pereira Gomes tinha 66 anos e dedicou mais de duas décadas de serviços ao clube de Santa Maria. O mal súbito que o levou à morte aconteceu no segundo tempo da partida entre a equipe alvirrubra e o Santa Cruz, pelas quartas de final do 1º Turno da Divisão de Acesso. No momento, o Inter-SM vencia o confronto por 1 a 0. O socorro ao roupeiro, porém, aconteceu instantes após o Santa Cruz empatar a partida. O confronto terminou com a vitória do time da casa por 2 a 1.

Já no Pronto Atendimento Médico do bairro Patronato, ele recebeu os cuidados médicos. Não resistiu, mas ficou sabendo do resultado do jogo:
_ Ele morreu sabendo o resultado do jogo. Minha prima, que estava no estádio, ligou para meu pai assim que o Inter-SM fez o segundo gol e avisou o resultado _ disse Rafael Aita Gomes Machado, sobrinho-neto de Monovan, e pessoa que convivia diariamente com o roupeiro.

A versão foi confirmada por Jorge Alberto Fernandes, sobrinho da vítima, e que acompanhou o tio durante os procedimentos médicos.

De acordo com familiares, Monovan era torcedor fanático do clube. Na década de 70, ao lado de Marcelino Cabral,  comandou a Maré Vermelha, folclórica torcida alvirrubra que também animava as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas.

Notícias Relacionadas

Passou 27/03/2014 | 21h27

Em jogo dramático, Inter-SM avança às semifinais da Divisão de Acesso

Com gols de Josiel e Diego Rocha, alvirrubro bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, no Presidente Vargas

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.