Versão mobile

Operação Leite Compen$ado 4

Envolvidos na fraude serão investigados por infrações sanitárias

Imagens mostram transportadores pisando no leite e usando mangueiras sujas com terra

14/03/2014 | 12h46
Envolvidos na fraude serão investigados por infrações sanitárias Stéfanie Telles/Especial
Caminhões em posto de combustível em Entre-Ijuís serão investigados por infração sanitária Foto: Stéfanie Telles / Especial

Além das denúncias por contaminação com ureia, água oxigenada e soda cáustica, os envolvidos na Operação Leite Compen$ado 4 devem ser investigados por infrações sanitárias. Nesta sexta-fera, representantes do Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul, da Polícia Civil e do Ministério da Agricultura, foram a um posto de combustível em Entre-Ijuís, cidade no Noroeste do Estado, onde devem apreender dois caminhões envolvidos na fraude e nas denúncias de infração sanitária.

Desde domingo, o MP acompanha o transporte de leite de um caminhão para outro. Dentre as irregularidades constatadas, os transportadores pisariam no leite e usariam mangueiras sujas com terra. Essas imagens serão analisadas. Os caminhões iam para o Paraná, onde o leite seria comercializado.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.