Versão mobile

Colisão no aeroporto

Gol esclarece como foi incidente com aeronave argentina

Episódio, ocorrido na terça-feira à noite, não deixou feridos

06/03/2014 | 15h28

A assessoria de imprensa da Gol Linhas Aéreas faz o seguinte esclarecimento a respeito do choque entre uma das suas aeronaves e outra da companhia aérea Lan. O acidente ocorreu terça-feira à noite no Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, e não deixou vítimas.

Diz a Gol:

"Enquanto a aeronave que realizaria o voo G3 7685, na noite de terça-feira (4) — com origem no Aeroparque, na Argentina, e destino a Guarulhos (São Paulo) — estava taxiando para decolagem, houve um abalroamento entre a ponta da asa esquerda desta aeronave com a ponta da asa direita de uma aeronave da Lan Chile, que estava sendo rebocada para posição de estacionamento.

A companhia reforça que os 176 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente e foram reacomodados em outra aeronave para realizar o mesmo voo. A ocorrência de solo entre as aeronaves será investigada pela autoridade aeronáutica argentina. A Gol ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão."

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.