Versão mobile

Eliminado

Juventude leva goleada do Grêmio de Barcos na Arena e está fora do Gauchão

Centroavante marca os três gols da vitória de 3 a 0 nas quartas de final

23/03/2014 | 17h51
Juventude leva goleada do Grêmio de Barcos na Arena e está fora do Gauchão Diego Vara/Agencia RBS
Atacante Douglas foi bem marcado por Pará e Ramiro (D) Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Desde o início do jogo, ficou claro que o Grêmio iria atacar e o Juventude se defender. Nem quando só se jogar à frente mantinha as chances, o Ju conseguiu ser melhor. Na Arena, em Porto Alegre, deu Grêmio do início ao fim, com vitória de 3 a 0 e com o Juventude dando adeus ao Gauchão nas quartas de final.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida

O primeiro gol saiu cedo, logo aos nove minutos. Pará cruzou da direita com perfeição e Barcos não tomou conhecimento da zaga do Ju. De cabeça, na pequena área, fez 1 a 0.

Com dificuldades, o Juventude ainda perdeu o volante Vacaria, com lesão no joelho direito. O atacante Gustavo Ermel entrou aos 26 minutos com sua correria habitual, mas não conseguiu levar muita vantagem.

Sem Diogo Oliveira sequer relacionado, o técnico Roger Machado não tinha muito o que fazer. O Ju até tentou no segundo tempo, mas Zulu e Douglas não
tiveram chance.

O segundo gol do Grêmio saiu aos 12 minutos da etapa final. Wendell fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e sofreu um carrinho de Juliano. Pênalti assinalado por Anderson Daronco. Na cobrança, Barcos bateu quase no meio e marcou 2 a 0.

A partir desse gol, o Ju sentiu mais ainda. Dudu quase fez o terceiro e o Grêmio administrou até o final. Barcos ainda teve tempo de fazer mais um gol após bonito lance de Dudu. O argentino driblou o goleiro Fernando e bateu para o fundo da rede.

O Juventude entrou em férias após a goleada e só volta a jogar pela Série C do Brasileiro, no final de abril. A primeira rodada já prevê um clássico Ca-Ju, dia 26, no Centenário.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.